Noticia Nacional

Título para consagrar o comandante do Paysandu

09/05/2016 17:05:19

Era inegável o bom trabalho do técnico Dado Cavalcanti no comando do Paysandu. Apesar disso, ele já estava sendo pressionado por torcedores, diretoria e imprensa pelo fato de ainda não haver conquistado nenhum título à frente do clube. Agora, depois de levantar a taça do Campeonato Paraense, Dado entra de vez para a história do Paysandu e, de quebra, afasta toda e qualquer desconfiança que poderia pairar sobre o seu trabalho, caindo de vez nas graças da Fiel torcida bicolor.

 

Na decisão de sábado, diante do São Francisco, o treinador voltou a armar o Paysandu como sempre: atacando bastante e com uma forte marcação. Dado Cavalcanti afirma que a confiança de sua equipe tem sido um dos fatores mais importante para que ela se mantenha invicta desde a temporada passada. “Chegamos aqui com merecimento. Não foi à toa, não foi do nada. Ainda teremos mais um jogo decisivo pela frente. Não é porque estamos em vantagem que já ganhamos. Pelas circunstâncias, o Gama terá que sair e teremos um baita de um desafio no jogo de terça-feira”, afirmou o comandante bicolor.

 

Este título mostrou todo o amadurecimento de Dado, que montou um elenco forte para esta temporada e que pode se eternizar ainda mais na história do clube se conquistar a Copa Verde amanhã à noite. 

 

“O amadurecimento faz parte da vida. A pessoa que deixa de crescer, de evoluir, não tem objetivo na vida. A sequência de trabalho foi fundamental, já que foi algo que os adversários não tinham. Porque eu iniciei um trabalho começado por mim. As peças se encaixaram da forma que pensamos. Desde o ano passado já vínhamos pensando os jogadores com base no nosso estilo de jogo. Nosso título invicto é o resultado das nossas boas escolhas, para colher este fruto hoje”, encerrou o treinador.

 

Na ressaca da conquista estadual, Papão faz último treino para nova decisão

 

Desde 2013, a torcida bicolor estava com o grito de “É Campeão!” entalado na garganta. Depois de bater na trave na Copa Verde, no Campeonato Paraense e no Brasileiro da Série C, o Papão volta a levantar uma taça. A Fiel comemorou muito este título, porém todos, inclusive os torcedores, já estão focados na final da Copa Verde, que será amanhã, às 20h30, no Estádio Bezerrão, contra o Gama-DF. 

 

O Paysandu já está em Brasília, onde faz hoje à tarde o último treino antes da finalíssima contra o Gama. Os paraenses podem até perder por um gol de diferença, que ficam com a taça e com a vaga na Sul-Americana de 2017.

 

Uma nova conquista, agora no Bezerrão, pode coroar a boa fase do Papão, dentro e fora de campo, selando de vez a lua de mel com o torcedor. Todos esses fatores prometem uma grande festa em Brasília, que deve receber mais uma invasão alviceleste em busca de mais uma taça para o futebol paraense.

 

(Café Pinheiro/Diário do Pará)

Av. Almirante Barroso,2190, 3° andar. Marco

© Copyright 2011-2014 | Rádio Clube do Pará - Todos os direitos reservados